Perguntas Frequentes
A inscrição no 15.º Congresso Nacional BAD pode ser efetuada em dois períodos de inscrição, através do preenchimento do formulário online (a disponibilizar brevemente).
A inscrição apenas se torna efetiva depois de efetuado e comprovado o pagamento.
A organização do 15.º Congresso BAD aceita inscrições nos dias de realização do Congresso. Os interessados deverão dirigir-se ao secretariado do evento e proceder à inscrição e pagamento de 150€, se for associado ou estudante, e de 300€ para não associados.
Estas inscrições de última hora estão limitadas à capacidade do espaço.
O pedido de cancelamento de inscrição no Congresso deve ser enviado por email para a BAD (bad@bad.pt) até ao dia 15 de abril de 2026 (inclusive), dando direito à devolução do valor pago, deduzida uma taxa de 10 euros.
Após esta data não será feita qualquer devolução do valor da inscrição.
Todos os presentes no 15.º Congresso terão de pagar inscrição. Este princípio aplica-se também aos membros das Comissões e aos Órgãos Sociais da BAD. Excetuam-se os oradores convidados.
Plataforma e instruções de submissão brevemente disponíveis.
Todos os autores que apresentem trabalhos (pelo menos um autor por trabalho) deverão estar inscritos, utilizando o formulário disponibilizado (a disponibilizar brevemente) para o efeito, e proceder ao pagamento nas modalidades de inscrição previstas.
Sim. Ao submeter a sua proposta, o autor deverá escolher uma das modalidades disponíveis no processo de submissão.
Não. Um resumo deve ser submetido a uma única linha temática. No processo de submissão o autor deverá escolher onde se enquadra a sua comunicação, póster ou painel, dentro dos subtemas do Congresso.
Português, castelhano ou inglês.
Documentação do congresso e coffee-breaks durante o evento. Logo que possível será disponibilizada mais informação.
Pode efetuar o pagamento da inscrição das seguintes formas:
Numerário: diretamente nas instalações da BAD ou no local do Congresso, caso se inscreva nos dias em que este ocorre.
Referência multibanco: mediante emissão de uma referência de pagamento a efetuar através de multibanco (opção Pagamento de serviços e compras).
Transferência bancária: dados bancários e fiscais da BAD acessíveis aqui.
O comprovativo de pagamento deverá ser sempre enviado para o email contabilidade@bad.pt.
Para beneficiar do desconto na inscrição do 15.º Congresso BAD deverá ter até 25 anos de idade e apresentar um documento comprovativo, emitido pelo seu estabelecimento de ensino, em como se encontra a frequentar formação de nível secundário, profissional ou superior.
Os comprovativos deverão ser enviados para contabilidade@bad.pt, juntamente com o comprovativo de pagamento da inscrição.
Não. No mínimo deverá inscrever-se um autor, que terá a responsabilidade de apresentar o trabalho no Congresso.
No entanto, devem inscrever-se (e consequentemente pagar a inscrição) todos os autores que pretendam assistir ao Congresso.
Sim. Todas as apresentações terão um certificado onde é indicado o nome do autor ou autores. Será apenas emitido um certificado por apresentação que será enviado após o Congresso por email.
Não. Apenas os autores dos trabalhos aprovados poderão apresentá-los.
Sim. Todos os moderadores recebem um certificado com indicação da sessão da mesa que moderou.
Sim. Todos os voluntários do Congresso recebem um certificado que atesta a sua colaboração enquanto voluntários.
Não. Apenas pode beneficiar do desconto se for a sua instituição a fazer o pagamento da inscrição no Congresso.
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