Nuno Pavão Borges

Nuno Vasco Duarte Pavão Borges, casado e Pai de duas meninas: Matilde e Marta, a suas M&M´s.
Açoriano de gema, nascido em S. Miguel e depois dos estudos no Porto e início profissional naquela cidade (um período de 10 anos na sua vida), regressou em 2001 aos Açores, onde vive até hoje.
Se Saramago disse “é preciso sair da Ilha, para ver a Ilha”, a verdade é que nunca deixou de sentir a “açorianidade” tão bem definida por Vitorino Nemésio, e por isso o regresso a casa esteve sempre escrito no seu destino.
Licenciado (pré-Bolonha) em Economia, pela Faculdade de Economia do Porto (FEP), onde pensou que tinha sido difícil ingressar, mas onde penou muito mais, para sair com sucesso e no timing certo.
Pós-Graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, em 2017.
Iniciou a sua vida profissional no Porto, na Caixa Geral de Depósitos, Instituição onde esteve, praticamente, 12 anos. Nesse período, voltou a S. Miguel, onde desempenhou a função de gestor de conta Empresas.
Em 2009, é desafiado a lançar o Barclays nos Açores, tendo sido Diretor Regional de Empresas e Particulares durante, praticamente, 4 anos.
Em 2013, é novamente desafiado a lançar uma nova instituição bancária nos Açores, o Banco BIC, tendo sido Diretor Regional de Empresas e Particulares até 2017.
E ao fim de 19 anos de vida profissional e aos 44 anos de idade, tem a oportunidade de fazer uma mudança radical: deixar de ser bancário e ir colaborar com o maior e mais antigo grupo económico dos Açores (Grupo Bensaude), nomeadamente na construção da Direção de Comunicação e Marketing desse Grupo.
Considera-se um felizardo por ter tido essa oportunidade de fazer um game changer na sua vida profissional, de sair da sua zona de conforto, voltar aos estudos (Pós-Graduação) e trabalhar para o Grupo Económico que sempre admirou.
Acredita que a “sorte dá muito trabalho”, que foi um prémio pela sua enorme dedicação e entrega, em todos os desafios que agarrou.
Mas também acredita que “a sorte protege os audazes”. A coragem e a audácia da mudança deram-lhe já 8 anos de belíssimos projetos, numa casa com 205 anos de história, sentindo que está a contribuir positivamente para enriquecer, ainda mais, essa longevidade.