É Diretor de Serviços de Arquivística e Normalização da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB). Neste contexto, coordenou tecnicamente os trabalhos para a elaboração das “Linhas orientadoras para a revisão da legislação em matéria arquivística no contexto da RCM n.º 51/2017” (“Papel zero”), bem como para a proposta de diploma que suporta o novo enquadramento legal da classificação e avaliação da informação arquivística. É o responsável técnico pelo Projeto M51-CLAV – Plataforma modular de classificação e avaliação da informação arquivística, no âmbito do SAMA, que pretende concretizar a medida 107 do programa Simplex +/2017, intitulada “Arquivo digital”. Representou a DGLAB junto do Grupo da Interoperabilidade documental do CTIC no âmbito dos trabalhos para o Modelo de Dados Canónico da plataforma de interoperabilidade da Administração Pública (iAP).
Coordenou o Diagnóstico à situação arquivística do Estado, no âmbito da medida 15 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 12/2012, de 7 de Fevereiro. Participou no Grupo de trabalho para a Gestão de documentos na Administração Pública, criado no âmbito da Rede Interministerial para as TIC / AMA – Agência para a Modernização Administrativa. Representou a DGLAB no grupo de trabalho da AMA no projeto piloto de interoperabilidade na Administração Pública (plataforma IAP). É responsável pela coordenação do Programa Administração Eletrónica e Interoperabilidade Semântica (PAEIS) e pela Macroestrutura Funcional (MEF). Coordenou a Equipa de acompanhamento do Projeto de Levantamento de processos da Administração Central do Estado. Coordenou as “Orientações para a gestão de documentos de arquivo no contexto de uma reestruturação da Administração Central do Estado” (1.ª e 2.ª edição). É o responsável pela coordenação do Programa de auditorias a sistemas de arquivo da DGLAB desde 2008. Representa a DGLAB na Comissão permanente da Comissão Técnica de Normalização em Informação e Documentação (CT7) do Instituto Português da Qualidade.
É assistente convidado do Mestrado em Gestão e Curadoria da Informação da Universidade Nova de Lisboa (UNL). É formador na Direção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas – INA desde 2003. Entre outros, é investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra e investigador integrado do Instituto de História Contemporânea da UNL, tendo feito parte da comissão organizadora dos encontros de Arquivos Universitários (2013), Arquivos Científicos (2014), Arquivos da Administração Pública (2015) e Curadoria Digital (2016).