Susana Medina

Susana Medina, responsável pelo projeto museológico da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e docente externa do Mestrado em Museologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) na unidade curricular de Administração e Gestão de Museus.
Licenciada em História (variante Arte) pela FLUP e pós-graduada em European Cultural Planning pela Universidade De Montfort (Leicester, Reino Unido, 2006). Mestre em Museologia (FLUP, 2008).
Investigadora integrada do CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória (Grupo Cultura Digital), uma unidade de I&D sediada na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Membro do Grupo de Trabalho Sistemas de Informação em Museus da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Profissionais da Informação (GT-SIM/BAD, 2014-), integrando a sublinha de Terminologias. Membro da Rede Portuguesa de Ciência Cidadã (Grupo de Trabalho de Comunicação, 2019-).
Integrou equipas de projeto de âmbito nacional e internacional, como Museu Digital da U. Porto (2016-2018); Mu.SA – Museum Sector Alliance, integrada na equipa da U. Porto (2017-2018); Um Mergulho na História (2018-).
Atividade profissional e científica: sistemas de informação em museus; tecnocultura; comunicação pública da ciência e tecnologia; ciência cidadã.