Audiovisuais Portugal 1993

Início | Programa

 

Padrão dos Descobrimentos – Lisboa

 

A BAD é a única Associação Profissional portuguesa de largo espectro na área da documentação, com implantação nacional.

A actividade da BAD vem-se afirmando há quase vinte anos, nomeadamente no domínio da formação profissional.

Publicamos duas revistas. Uma revista científica – os Cadernos BAD-e uma revista informativa, cuja distribuição aos sócios é gratuita – o Notícia BAD.

 

Os nossos CONGRESSOS, altamente participados, têm sido, para além de momentos de encontro entre os profissionais das diversas actividades ligadas ã documentação, centros de difusão de novas tecnologias, assim como de aperfeiçoamento e de intervenção cientifica dos associados.

A BAD não pode nem deseja ficar afastada dos novos e alargados mundos onde as técnicas documentais evoluem e se renovam.

 

Este encontro é um exemplo dessa determinação e do desejo de intervenção a todos os níveis, que vos convidamos a partilhar connosco.

 

Com este Seminário pretendemos algo de bem simples, imprescindível, porém como ponto de partida para intervenções nesta área de actividades multiformes – um primeiro balanço de situação.

Daí um tempo de debate limitado e daí, também, uma tentativa de “discussão orientada com base num “Guião do Participante“.

Área de trabalho aliciante, multidisciplinar, com múltiplos aspectos de vanguarda nas novas tecnologias, impõe-se traçar o quadro do que existe entre nós.

A Associação Portuguesa de BAD, membro do Conselho Internacional de Arquivos e com assento na sua Assembleia Geral, solicitou ao Vice-Presidente do Comité Audiovisuais do ClA que estivesse presente como moderador. É com grande satisfação que podemos confirmar a sua presença, assim como é com grande satisfação que afirmamos poder contar com a de outros especialistas, representantes de organizações internacionais tão importantes como a FIAT.

 

Este Seminário é, pois, uma primeira abordagem global da situação, imprescindível como ponto de partida para outras acções.

A nossa intenção é a de prosseguir, aprofundando.