![](https://eventos.bad.pt/wp-content/uploads/2025/02/ConversaInverno_2025.png)
O Grupo de Trabalho BAD das Bibliotecas do Ensino Superior vai continuar a dinamizar um ciclo de conversas sazonais com o mote “As Bibliotecas como HUBs confiáveis”. Vamos promover 3 sessões no formato de reunião aberta do GT-BES online, com o objetivo de mobilizar a comunidade de profissionais das BES para a discussão de temas comuns.
Bibliotecas atuantes no apoio ao ensino-aprendizagem:
coleções atualizadas, recursos educacionais abertos e serviços editoriais relevantes
Esta conversa, a primeira de 2025, será dedicada a refletir e a partilhar casos práticos de bibliotecas influentes e ativas no apoio ao ensino-aprendizagem, assegurando coleções bibliográficas atualizadas e diversificadas, recursos educacionais abertos via repositórios ou plataformas de elearning, e serviços ou projeto editoriais relevantes.
Esta sessão realiza-se no dia 6 de março, das 14h30 às 16h00, via zoom.
Nota: Convidamos a comunidade a partilhar uma iniciativa ou boa prática da sua Biblioteca relacionada com o tema desta conversa. Se estiver interessado em apresentar nesta sessão, indique essa intenção e o título no formulário de inscrição.
Agenda
14h30: Abertura e introdução, Pedro Príncipe e Beatriz Ferreira, GT-BES da BAD
14h40: Warm-up – reflexão com base em perguntas rápidas sobre o tema
14h50: Boas práticas e casos de estudo nas BES: coleções atualizadas, recursos educacionais abertos e serviços editoriais relevantes
- Brevemente, mas temos espaço para a sua apresentação!
Moderação: Inês Santos e Nuno Sousa, GT-BES da BAD
15h40: Breve debate e conclusões.
Comissão organizadora (GT-BES): Pedro Príncipe, Beatriz Ferreira, Nuno Sousa, Susana Lopes, Inês Santos.
Créditos: imagem do banner de Frauke Riether retirada do Pixabay