SUBMISSÕES
Calendário
ABERTURA DA
RECEPÇÃO DE PROPOSTAS
a partir de
30 de janeiro
DATA LIMITE DE
SUBMISSÃO DE PROPOSTAS
até 30 de março
15 de abril
NOTIFICAÇÃO AOS
AUTORES
a partir
de 20 de maio
SUBMISSÃO
FINAL
até 15 de julho
30 de julho
Comunicações
Textos que podem comunicar resultados de investigação original, estudos de caso, revisões críticas de literatura, de carácter histórico ou relatórios de investigação. Ensaios, relatos de experiência e relatórios de projetos podem ser também objeto de comunicações. As propostas aprovadas terão oportunidade de no Congresso fazer uma apresentação oral de 20 minutos e o texto das comunicações integrará as “Atas do Congresso”.
Apresentações 24×7
Consistem numa apresentação de 7 minutos e nunca mais que 24 slides. Este tipo de propostas enquadra projetos em curso ou planeados, ideias inovadoras, boas práticas e casos de estudo ou experiências relevantes. As propostas aprovadas resultarão na apresentação de 7 minutos numa sessão do congresso e na publicação de um short paper nas atas dos Congressos BAD.
Posters
Apresentação de experiências de trabalho e projetos, em curso ou recentemente concluídos, ou sobre outros aspetos que possam beneficiar da exposição pública à comunidade profissional. Haverá dois momentos incluídos no programa do congresso dedicados aos posters: uma sessão de posters e a apresentação “O meu poster num minuto”.
Painéis
Sessões de debate entre profissionais sobre temas específicos (os painéis terão a duração de 1h30). Os temas dos painéis poderão ser de carácter sectorial (por exemplo, relacionados com as bibliotecas de ensino superior ou os arquivos municipais), técnico-científico (por exemplo, sobre questões relacionadas com a gestão de documentos de arquivo) ou de natureza profissional (ética, formação, etc.).
Para cada tipo de submissão existe um modelo a seguir e deverá ser indicada a linha temática em que insere a proposta.