4ª Conferência do Grupo de Trabalho Sistemas de Informação em Museus

Apresentação

 

A avaliação e gestão de qualidade não são conceitos que habitualmente associamos à gestão das instituições de memória, sobretudo nos contextos sul europeu e ibero-americano nos quais nos inserimos. Existe uma fraca tradição de análise e avaliação de procedimentos nas nossas Bibliotecas, Arquivos e Museus (BAM) que tem uma dupla consequência negativa: não só dificulta a correção de erros como também não potencia a replicação de boas experiências que são, assim, pouco valorizadas.

 

Esta constatação não deve, contudo, ser encarada como uma fatalidade mas antes ser entendida como uma oportunidade de reverter o panorama atual num esforço para melhorar os serviços das nossas BAM. O GT-SIM lança este desafio à comunidade de profissionais das instituições de memória, propondo a avaliação e qualidade como tema da sua próxima conferência.

 

O que pretendemos avaliar e como podemos avaliar? E qual o papel da documentação e da gestão da informação nas BAM nestes processos de avaliação e melhoria contínua?

 

À semelhança das edições anteriores de 2016, 2017 e 2019, pretende-se que este possa ser um espaço de reflexão, partilha de experiências e que abra caminhos que se desenvolvam no futuro com o objetivo de melhorar consequentemente o nosso trabalho para todos os nossos públicos.

 

Programa

A disponibilizar brevemente.

Oradores

A disponibilizar brevemente.

Resumos

A disponibilizar brevemente.

Inscrições

A disponibilizar brevemente.

Esta Conferência tem o apoio

 

 

goethe